(66) 3532-2778 / (66) 3531-5249

Aulas retornam dia 03/08 de forma online na Escola Estadual Profª Edeli Mantovani


Data: 22 de julho de 2020

Olá…
Esperamos que todos estejam bem, o caos da Pandemia tem exigido de todos nós a adaptação a nossa rotina em todos os aspectos, o que tem exigido de nós o cuidado constante consigo e com os seus, mesmo assim ainda não é garantia de total certeza de quê não seremos contaminados, como aconteceu com nosso nobre colega que era Gestor de nossa escola ( Professor Ronaldo Teodoro).

Sendo assim, para garantir a segurança de todos, as aulas presenciais continuarão suspensas, porém em estratégia opcional de retorno, à partir de 03/08 as aulas começarão de forma não presencial.

Uma parceria firmada entre a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e a Microsoft Corporation vai disponibilizar a todos os estudantes e professores da rede estadual de ensino o aplicativo Teams, uma ferramenta que vai auxiliá-los nas aulas não presenciais (online). Ao acessar o Teams, os professores poderão interagir com os estudantes, compartilhar arquivos e sites, criar blocos de anotações de classe, além de disponibilizar tarefas e questionários. Os estudantes poderão participar de webconferências com os colegas de classe.

Para acessar o aplicativo, cada professor e cada aluno irá utilizar um email institucional que será criado pela própria Secretaria de Educação. A conclusão da criação das contas e organização das turmas está prevista para a próxima semana.

As contas serão disponibilizadas por meio de uma página no portal Aprendizagem Conectada (www.aprendizagemconectada.mt.gov.br). Na página também estarão disponibilizadas as instruções de acesso.

Para o atendimento aos professores e estudantes, a Seduc conta com dois canais de suporte, pelo 0800 65 1717 e pelo e-mail helpdesk@educacao.mt.gov.br

Os alunos que não têm acesso a internet retirarão apostila em estabelecimento parceiro da escola. Por isso nesse momento precisamos saber quais são os alunos que realmente não tem acesso a internet para acompanhar as aulas para que possamos contabilizar quantas apostilas serão necessárias. Por isso, cada professor que é regente de cada turma está entrando em contato com os telefones que foram informados na matricula.

O apoio dos responsáveis será de extrema importância, bem como o comprometimento dos alunos.

Gratos

Equipe Escola Edeli Mantovani

Fonte: Site da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso

Comentários

comments

2 respostas para “Aulas retornam dia 03/08 de forma online na Escola Estadual Profª Edeli Mantovani”

  1. Mariana Almeida dos sontos disse:

    Olá boa tarde gostaria de me matricula para participar das aulas online e termina meu ensino médio no período noturno portando preciso solicitar uma declaração de matricula para programa do jovem Aprendiz para o fornecimento da empresa portanto deixarei meu telefone 6697219764

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *